São Francisco do Conde receberá inspeção cartorária em agosto

tre

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza a partir deste mês de agosto inspeções em cartórios do interior do Estado com o objetivo de catalogar os aspectos mais relevantes e/ou críticos desses cartórios. E, São Francisco do Conde será contemplado juntamente com outros municípios pela visita.

Na inspeção, serão levantados dados como quantidade de processos não finalizados, de servidores e oficiais de justiça; equipamentos de informática disponíveis; estrutura do imóvel; espaço físico; dentre outros.

A proposta é uma iniciativa do Corregedor Eleitoral, Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, que visa zelar pela regularidade dos serviços eleitorais e pela correta aplicação de princípios e normas no Poder Judiciário, a fim de que seja prestado um serviço mais eficiente, com melhorias nas condições de trabalho.

Além de São Francisco, outros municípios foram selecionados para inspeção ainda em agosto. São eles: Santo Amaro, Cachoeira, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Santa Bárbara, Serrinha, Araci, Tucano, Euclides da Cunha, Monte Santo, Queimadas, Santaluz, Valente, Conceição do Coité, Serra Preta, Ipirá, Feira de Santana, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João e Pojuca.