São Francisco do Conde receberá o programa Sociedade nos Bairros no dia 31

Sociedade nos nos bairros

No próximo sábado, dia 31 de janeiro, o município de São Francisco do Conde receberá uma edição do programa Sociedade nos Bairros, projeto que há mais de 15 anos visita localidades da Região Metropolitana de Salvador e leva atividades de forma gratuita, a fim de ampliar a socialização dos moradores. Em São Francisco do Conde a ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal e será realizada a partir das horas 08h, seguindo até às 13h, no Largo Maria do Benzê.

A Rádio Sociedade AM deslocará seus profissionais que farão a transmissão ao vivo do evento direto do município, em estúdio de vidro, para aumentar a interatividade com o público. Os apresentadores serão: Adelson Carvalho e Adriana Silva.

A Prefeitura oferecerá alguns serviços à comunidade através das secretarias municipais. Os serviços já confirmados são:

Secretaria da Fazenda e Orçamento (SEFAZ): emissão de DAM (IPTU, TFF, ISS, entre outros); orientações e consultas sobre o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal); parcelamento de débitos tributários e outros.

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF): orientações referentes aos programas habitacionais – Tá Rebocado e Pintado; Sonho Meu; Meu Lar; Caminho de Casa e Banheiros.

Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES): Bal cão de Justiça e Cidadania e Assistência Judiciária Social para ações de alimentos; investigação de paternidade; divórcio; guarda; herança e consultorias em geral.

Secretaria de Esportes e Lazer (SECEL): aula de ginástica; exposição de troféus conquistados no ano de 2014 pelas equipes representativas do município; apresentação de fisiculturismo; jogo de futebol de areia e massoterapia.

Secretaria de Cultura (SECULT): apresentações de grupos culturais do município. Confira programação:

– 09:30h; Reizado;
– 10:00h; Samba Chula;

– 10:30h; Bumba Meu Boi;

– 12:00h; As Pérolas do Recôncavo, Denise Martins – Lu Santana – Kelly.

Secretaria da Saúde (SESAU): Glicemia; DST/AIDS; Vacina; Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Zoonose; SAMU (com informativos e oficinas); Saúde Bucal; Fisioterapia; Alimentação Saudável (Nutrição); Aferição de pressão.

– Secretaria da Educação (SEDUC): orientações sobre o programa Educa Chico.

Secretaria de Serviços Públicos (SESP): apoio logístico para realização do evento – Disponibilização de banheiros químicos (de 02 a 04 unidades); ligação de energia trifásica com potência de 1kva, por meio da empresa Citeluz, através do ponto de energia (com disjuntor no poste x410802). Mão de obra para serviços gerais na localidade, na data e horário de realização do evento, bem como a limpeza pública nos dias que antecedem este acontecimento.

Além disso, a Prefeitura irá disponibilizar transporte entre os bairros e a sede. Confira os roteiros:

Santo Estevão passando pelo Caípe de Cima – Porto-Ilha do Paty

Colmonte

Caípe de Baixo

Engenho de Baixo passando pela Ponta do Coco- Porto Ferrolho Ilha das Fontes

Muribeca passando pelo Socorro

Jabequara

Paramirim – Vencimento -Madruga

Monte Recôncavo

Santa Elisa -Macaco e Baixa Fria

A saída das localidades será às 08h, com um ônibus para cada localidade.