São Francisco do Conde recebeu a visita de autoridades senegalesas

São Francisco do Conde recebeu a visita de autoridades senegalesas, que estão na Bahia cumprido agenda oficial com o objetivo de trocar experiências nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Esportes. Compõe a comitiva os senhores: Monsieur OUSMANE NDOYE – Prefeito de Fass Geule Tape Colobane; Madame Mame FALL – da Prefeitura de Fass Geule Tape Colobane; Monsieur Haymouth Abdoul DAFF – Prefeitura de KanelMonsieur Martial Ndione – Secretarie General de FandeneMonsieur Mamadou Ly – Presidente (Reunion First Africa et Representante da Prefeitura de NIANDANE).

Eles salientaram a troca de experiências entre os países e o fato da Unilab estar presente no município. Entre as pautas estão: doença falciforme, doenças cardiovasculares e diabetes; educação à distância, formação e capacitação de professores e  intercâmbio cultural; saneamento básico e jardinagem.

O município está a frente desse diálogo graças a Unilab, que aproximou os estudantes brasileiros e africanos. O grupo já esteve na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e na Fundação Fiocruz discutindo assuntos relativos às doenças que têm maior incidência na população negra. No diálogo também está inserida a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi) que está tratando de uma cooperação técnica e de apoio logístico, estabelecendo uma conexão entre o Brasil e a África.

Sobre a Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é uma instituição federal brasileira de educação superior, cuja missão institucional é formar pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos. Localizada no interior do Nordeste brasileiro, a Unilab reúne os desafios da internacionalização e da interiorização do ensino superior, para que, por meio do ensino, pesquisa e extensão, promova a construção e o intercâmbio de conhecimento, com pertinência social, além de contribuir com o desenvolvimento regional.