São Francisco do Conde representada por aluna da Cruz Rios na Conferência Nacional da Educação – CONAE 2018, que acontece em Brasília

A aluna do 9°ano da Escola Municipal Joaquim Alves Cruz Rios, Lara Lavinny Ribeiro, está em Brasília representando os estudantes franciscanos e o Estado da Bahia na Conferência Nacional da Educação – CONAE 2018, que acontece no Centro de Convenções Ulyssses Guimarães. A CONAE é um espaço democrático, articulado entre o Poder Público e a sociedade civil, que tem por objetivo o desenvolvimento da educação nacional.

Lara é uma dos 33 estudantes de todo o país que estão participando desta que é a 3a Conferência Nacional da Educação. ”Foi muito gratificante estar aqui representando milhares de alunos da Bahia, ter sido eleita como delegada, passando por três etapas – municipal, estadual e nacional – estando no meio de 33 delegados, representando os estudantes. Estar aqui é uma honra, representando o meu estado, o Brasil e a minha cidade, São Francisco do Conde” , declarou Lara, diretamente de Brasília.

Lara havia sido eleita delegada, primeiramente, na Conferência Municipal da Educação, realizada em dezembro de 2017, em São Francisco do Conde. Depois, durante a Conferência Estadual, ela foi reeleita, dessa vez para representar a Bahia na CONAE 2018.

Acompanham a estudante, a presidente do Conselho Municipal da Educação – Josaíra Xavier e o Diretor de Programas e Projetos da Secretaria da Educação (SEDUC), Luan Santos. O Fórum Nacional de Educação (FNE) é o responsável pela organização do evento, que foi convocado através de Decreto Presencial.

A CONAE 2018 iniciou-se no dia 21 de novembro, encerrando-se nessa sexta-feira (23).