São Francisco do Conde se prepara para dar as boas-vindas à atleta Iomar Barbosa

IMG-20160722-WA0053

São Francisco do Conde vai realizar uma homenagem à atleta Iomar Santos Barbosa, ‘Mazinha’, pelas suas conquistas e desempenho durante a competição internacional “Trisome Games 2016”, em Florença, na Itália.

A atleta franciscana mostrou seu potencial ficando entre as três melhores do mundo, nas modalidades de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. Para celebrar a vitória, a família da atleta, os amigos e a comunidade da APAE estão planejando uma calorosa recepção, no sábado, dia 23 de julho, a partir das 09h30, no Aeroporto internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Na segunda-feira, dia 25 de julho, a atleta será convidada a participar de um desfile em carro aberto, saindo do Portal da cidade de São Francisco do Conde e passando pelas ruas do município.

Iomar iniciou no programa de esporte na modalidade de atletismo em 1996. Ela é tricampeã em arremesso de peso, disco e dardo. Através dos resultados expressivos foi convocada para compor a Delegação Brasileira pela ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), sendo a única atleta do Norte/Nordeste convocada a participar do Mundial para Síndrome de Down.

A atleta foi acompanhada da diretora da APAE, Rosane Ramos, e do professor e treinador José Luís Magalhães.

Skip to content