São Francisco do Conde sediará o I Encontro Municipal Territorial

emt

No dia 30 de abril, próxima terça-feira, São Francisco do Conde sediará o I Encontro Municipal Territorial. Marcado para ocorrer no Laboratório de Ciências da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira), entre as 08 e 12 horas, o encontro será realizado com a proposta de criar uma Coordenação Municipal Territorial de São Francisco do Conde, para que esta possa, junto ao Colegiado Territorial (CODETER), buscar soluções para os problemas, seja de investimento público ou privado, considerando todos os pontos da vida social, entre os quais: educação, saúde, meio ambiente, segurança, agricultura, comércio, indústria, seca, enchente, abastecimento de água e saneamento.

O cronograma inclui apresentações sobre Política de Desenvolvimento Territorial, Território do Recôncavo e Consórcio Público, Discussão e Aprovação do Regimento Interno da COMTER e Eleição da Coordenação Municipal Territorial.

O I Encontro Municipal Territorial é realizado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP), em parceria com o Colegiado do Território de Identidade do Recôncavo da Bahia.

Além de São Francisco do Conde, fazem parte do Território de Identidade do Recôncavo os municípios: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragojipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro da Purificação, Santo Antonio de Jesus, São Felipe, São Félix, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara e Varzedo.

Confira abaixo a programação completa

08h – Credenciamento, seguido da abertura
09h – Apresentação sobre Política Territorial – João Carlos
09:30h – Apresentação sobre o Território do Recôncavo – Rosana Vieira
10h – Apresentação sobre Consórcio Público – SEPLAN
10:30h – Lanche
10:50h – Discussão e Aprovação do Regimento Interno da COMTER
11:30h – Eleição da Coordenação Municipal Territorial
12:00h – Encerramento

Skip to content