São Francisco do Conde sediará o XIII Concurso de Bandas e Fanfarras

No próximo domingo, 22 de outubro, São  Francisco do Conde sediará o XIII Concurso de Bandas e Fanfarras. O evento começará às 11h, no Largo Maria de Benzê, localizado na Orla Marítima, e contará com aproximadamente três mil participantes.

O concurso é uma realização da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC em parceria com a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras do município, que será responsável pela indicação dos jurados. Concorrerão bandas e fanfarras marciais, onde serão avaliados o melhor balizador, mor, baliza, coreográfico, regente, cartel e cívico, além do campeão geral.

O XIII Concurso de Bandas e Fanfarras contará com a presença de 20 grupos, além de 04 fanfarras locais, das quais participam alunos da rede municipal de ensino. Os ensaios ocorrem no turno oposto ao das aulas.

Além do fomento ao desenvolvimento econômico no munícipio, com o aquecimento do comércio na orla marítima, a realização do  concurso possibilitará a apresentação do trabalho desenvolvido pelas fanfarras escolares, incentivando a cultura local e o  intercâmbio com bandas e fanfarras de todo o estado.