São Francisco do Conde sediou o Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Território Metropolitano de Salvador

Nesta quinta-feira (03), São Francisco do Conde foi cenário de uma importante ação em prol da Cultura. O município franciscano sediou o Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Território Metropolitano de Salvador.

O evento teve como objetivo dialogar sobre a Construção dos Sistemas Municipais de Cultura nos municípios do Território Metropolitano, capacitando os gestores de cultura na construção e/ou consolidação dos Sistemas de Cultura de seus municípios, além de orientá- los para implementação da Lei Paulo Gustavo.

O evento contou com a participação de dirigentes municipais de cultura de diversas cidades, bem como de autoridades locais e do governo estadual.

Na oportunidade, também foram pautadas às seguintes questões: organização das Conferências Municipais de Cultura 2023; Planejamento da execução da LPG; Boas Práticas Culturais no Território Metropolitano de Salvador; Sistema Municipal de Cultura; A importância da Câmara Técnica de Cultura para o desenvolvimento territorial; A importância da formação em elaboração de projetos culturais;

O Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Território Metropolitano de Salvador foi realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Diretoria de Territorialização da Cultura – DTC, com apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e contou com o apoio da Fundação Cultural da Bahia – FUNCEB e do Colegiado de Desenvolvimento Territorial Sustentável CODETER/TMS.