São Francisco do Conde segue tradição com festejos de São Roque e Nossa Senhora do Amparo

Em São Francisco do Conde, as tradições religiosas vêm acontecendo dentro dos protocolos de segurança contra o coronavírus. Apesar do avanço na vacinação, os cuidados ainda são essenciais para preservar a saúde e a vida das pessoas.

Em se tratando de fé, a comunidade de Paramirim celebrou o tríduo em honra a Nossa Senhora do Amparo, em 15 de agosto de 2021, com alvorada e missa solene celebrada pelo Padre Ronaldo Galdino. Após a missa, uma carreata saiu pelo bairro carregando a imagem da santa até o Coroado.

Toda celebração foi transmitida também pela internet.

Outro santo católico importante para o município é São Roque, comemorado em 16 de agosto. Todos os anos acontecem grandes celebrações em honra ao santo protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos, cirurgiões e cachorros. Porém, por conta da pandemia, as celebrações receberam um novo formato, mas a fé dos franciscanos segue intacta.

Uma Missa Festiva aconteceu no bairro de Fazenda Macaco e, ainda na segunda-feira, houve uma carreata, às 17h, e Missa festiva às 18h, na Muribeca.

Participaram das celebrações a secretária de Gabinete, Grace Kelly Tanferi e o secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre. A Prefeitura de São Francisco do Conde apoia a ação.

 

   

Skip to content