São Francisco do Conde terá festa em louvor ao padroeiro São Gonçalo

tridoxEm São Francisco do Conde, o ano de 2015 já começa com festa e louvor saudando o padroeiro São Gonçalo. O tema da festa este ano é Com São Gonçalo vivemos a alegria do Evangelho: Ide com São Gonçalo e fazei discípulos. Os festejos começam no dia 25 de janeiro, a partir das 20h, com Ministério da Música Nossa Senhora de Fátima, e, na sequência, um bingo dançante e a apresentação de Almir Reis.

E a festa continua nos dias 26, 27 e 28 com Samba Chula Filhos da Pitangueira, Sinfonia Musical e Orquestra Os Franciscanos, além de missa festiva e procissão, às 09h, no dia 28 de janeiro, com apresentação da Filarmônica Lira 30 de março.

Na parte religiosa irão acontecer três encontros dos dias 25 até 28 de janeiro. A primeira noite tem como tema “São Gonçalo: missionário de Jesus Cristo na força do Espírito Santo”, às 19h; na segunda noite “São Gonçalo, um homem que sai em missão”, às 19h; na penúltima noite o tema será “São Gonçalo, um exemplo da igreja em saída”, também às 19h, e no último dia acontecerá uma missa festiva, às 09h, na Matriz que leva o nome do santo. Em seguida, uma procissão percorrerá as ruas da cidade.

Nesta quarta, dia 28, é Feriado Municipal e, com isso não haverá expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal.