São Francisco do Conde terá louvor ao padroeiro São Gonçalo neste sábado (28)

Encerrando os festejos de São Gonçalo, padroeiro de São Francisco do Conde, que incluem uma programação religiosa e musical e começaram desde o dia 25 de janeiro, acontece no sábado (28) – Dia de São Gonçalo, uma alvorada às 08h e em seguida uma missa às 09h. Após a missa, acontecerá uma procissão pelas ruas do município acompanhada pela Filarmônica Lira 30 de Março. Já às 11h30 será a vez da cantora Izabel Nogueira subir ao palco para encerrar a festa.

 

São Gonçalo

Muitas são as lendas que envolvem o santo. Em Portugal, mulheres fazem fila na sua igreja pedindo um bom casamento. Já para aquelas que não podem ter filhos, dizem que basta encostar uma parte do corpo junto ao túmulo do santo para tornarem-se férteis. No Brasil, ele é considerado o protetor das mulheres, dos casais apaixonados e dos violeiros.

Entre os dias 25 e 28 de janeiro é realizada a tradicional festa e louvor em homenagem a São Gonçalo, padroeiro de São Francisco do Conde. O tema da festa é Assim Como Maria, São Gonçalo Homem Fiel ao Projeto de Deus.

Skip to content