São Francisco do Conde vai ganhar praia

82543587

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde está finalizando o processo para desapropriar o casarão e parte do terreno da Ilha de Cajaíba, de propriedade de investidores europeus. A iniciativa foi anunciada pela prefeita, Rilza Valentim, no evento de inauguração da Praça José Cardoso, no bairro Fazenda Macaco, realizado na última sexta-feira, 30 de agosto.

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a ação tem o objetivo de transformar o local numa praia, com extensão de 1 km. “Apesar de ser uma península, o município de São Francisco do Conde não tem praia, somente área de mangue. Assim sendo, a população ganhará mais um lugar de lazer”, explicou a prefeita.

Com uma praia num dos pontos mais bonitos da Baía de Todos os Santos, a administração municipal visa à atração de eventos e turismo náutico para a cidade. Os mesmos irão oportunizar negócios e geração de emprego e renda para o povo sanfranciscano.