São Francisco do Conde vai ganhar um Centro de Formação Profissional

173547131

Na última segunda-feira (12), secretários municipais e vereadores se reuniram com a prefeita do município de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, no gabinete dela.

Na oportunidade, a gestora anunciou aos presentes a assinatura da ordem de serviço para construção de edificação do Centro de Formação Profissional, cuja obra será de responsabilidade da empresa Total Distribuidora S.A. O encontro também contou com a presença dos representantes da empresa responsável pela construção da obra, Joaquim Dias Fernandes, Alberto Perez e Heborgenes Luiz Barbosa.

Esse momento é um marco para nossa cidade. Como educadora, eu tenho orgulho de poder trazer esse espaço de formação técnica para o nosso município. A minha vontade era dar uma festa pra comemorar esse momento” , revelou Rilza. Os vereadores também se pronunciaram e disseram estar orgulhosos com o projeto: “com qualificação profissional o nosso povo pode voar. O conhecimento nos dá asas”, enfatizou a vereadora Arlete Medeiros. “Na condição de vereador eu me orgulho de fazer parte dessa história”, acrescentou o presidente da Câmara, Eliezer de Santana.

A previsão é de que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre do próximo ano. Além do espaço de capacitações, o prédio, que vai ser construído no espaço da antiga Merendeira, localizado na Rua Raimundo Ribeiro, vai sediar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e postos do SineBahia e o CredBahia serão integrados. Mais de um milhão e meio de reais serão investidos pela empresa na obra. À Prefeitura cabe o funcionamento do prédio e a atração de empresas para fazer as capacitações.

O objetivo é que os cursos sejam oferecidos de forma integral, nos três turnos, e a previsão é de que cerca de 500 alunos sejam contemplados. O público alvo são os munícipes, em especial aqueles beneficiados por programas sociais.