São Francisco do Conde vai sediar 1° Campeonato SFC de Slackline

slackline-sfc

O município de São Francisco do Conde será palco do 1° Campeonato SFC de Slackline, neste domingo, dia 18 de dezembro, a partir das 10h. O evento acontecerá na zona de Slackline no município, que fica na Orla Marítima, com inscrições no local. A categoria disputada será Trick Line.

A organização do evento é do atleta Silas dos Santos e contará com a presença de competidores das cidades de: São Francisco do Conde, Camaçari, Salvador e Simões Filho. O objetivo é dar mais visibilidade ao esporte: “A Bahia não tem eventos na área de Slackline e nós precisamos apresentar o esporte à comunidade”, explicou Silas dos Santos.

Cerca de 20 competidores vão demonstrar equilíbrio sobre a fita e, além o esporte, o evento vai ter música com grupos locais de RAP, Rock e Hip Hop e as pessoas ainda vão ter a oportunidade de aprender sobre o esporte com a ajuda dos atletas.

O Slackline é uma modalidade esportiva na qual o objetivo é a manutenção do equilíbrio sobre a fita de diversas formas. Tem como habilidade determinante o equilíbrio. Teve sua origem numa mistura de alpinismo e arte circense (corda bamba e cabo de aço), que tanto usavam para treinar e aperfeiçoar suas capacidades na escalada, como para realizar performances e espetáculos circenses. A palavra slackline vem da língua inglesa, e significa linha (fita) bamba (frouxa), em razão da semelhança com uma linha.

Skip to content