São Gonçalo: festejos em louvor ao padroeiro do município

 

paroquia de são gonçalo sfco 2

Fiéis participam em São Francisco do Conde da festa em louvor ao padroeiro do município: São Gonçalo. O tema desse ano de 2015 é “Com São Gonçalo vivemos a alegria do Evangelho: Ide com São Gonçalo e fazei discípulos”. O festejo começou no último dia 25 e continua até 28 de janeiro.

Nesta terça-feira, dia 27 de janeiro, haverá uma missa, às 19h, na Paróquia São Gonçalo, cujo tema da noite é “São Gonçalo, um homem que sai em missão”. Após a missa, a população franciscana poderá apreciar aos shows do grupo Sintonia Musical e da Orquestra Os Franciscanos. Já na quarta-feira, dia 28, dia em que o santo será reverenciado, haverá uma grande missa festiva e procissão, a partir das 09h, acompanhada da Filarmônica Lira 30 de Março.

DIAS ANTERIORES DA FESTA

A primeira noite de louvor a São Gonçalo, dia 25, aconteceu uma missa na paróquia local e, em seguida, na praça defronte a igreja, as apresentações ficaram a cargo do Ministério de Música N. Sra. de Fátima, Bingo Dançante e do cantor Almir Reis. Já na noite do dia 26, após a missa, a população curtiu os shows do grupo Samba Chula Filhos da Pitangueira e Banda Alto Louvor.

O tema da primeira noite, dia 25, foi “São Gonçalo, um homem que sai em missão”, enquanto que no dia 26 foi “São Gonçalo, um exemplo da igreja em saída”.

Skip to content