São João e São Pedro da paz em São Francisco do Conde

paz

Para os cinco dias de festa do Arraiá do Chico, maior festa junina do interior da Bahia, realizada em São Francisco do Conde, foi montada uma estrutura de segurança que conta com o efetivo da Polícia Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e equipes de saúde e do SAMU. Durante a festa serão realizadas blitz no portal da cidade, além disso, policiais civis vão estar infiltrados no meio dos visitantes para garantir a segurança durante a festa.

De acordo com o delegado do município, Luis Henrique Ferreira, a festa do “Arraiá do Chico” costuma ser pacífica e sem muitos registros policiais. “Em anos anteriores registramos poucas ocorrências. Essa festa aqui em São Francisco sempre foi muito pacífica”, diz.

Além de tudo isso, a cidade será monitorada com câmeras de segurança infravermelho, tanto no circuito da festa, quanto no entorno e na entrada da cidade, conectados diretamente a uma central de polícia. Além das câmeras, que a cidade possui, serão montadas mais 16 em pontos estratégicos da festa. O monitoramento acontecerá no posto da Polícia Militar, montado na orla da cidade.

Os policiais ainda utilizarão detectores de metais em alguns pontos, além de rádios comunicadores para facilitar a conversação dentro da cidade.

Skip to content