São Francisco do Conde receberá grupo de turismo de motivação religiosa no sábado, 02 de setembro

No sábado, 02 de setembro, um grupo estimado em 100 pessoas, fará uma visita guiada de turismo por motivação religiosa em São Francisco do Conde. Para recebê-los, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR fará a execução de um receptivo e historiadores da secretaria acompanharão o grupo, levando-os a conhecer as riquezas históricas, culturais e arquitetônicas das igrejas do município, tais quais: o Convento de São Francisco, a Matriz de São Gonçalo e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Os demais prédios que formam o Centro Histórico de São Francisco do Conde também serão apresentados aos religiosos.

Essa iniciativa, para além de propagar a história do povo franciscano, vem a promover o aquecimento da cadeia produtiva do turismo local, a exemplo do fornecimento de alimentos e bebidas, onde já foi reservado um local para eles almoçarem. O turista vem, gasta dentro do município e isso potencializa a renda das pessoas”, relata a secretária de Turismo Ússula Flávia.

A programação do grupo segue de 08h às 17h, onde, ao final da visitação, eles poderão assistir a uma missa. Para outubro, um novo grupo de turismo do mesmo segmento está previsto para estar em São Francisco do Conde, tendo em vista o Dia Mundial da Ordem Franciscana. A expectativa é que 200 pessoas se desloquem para São Francisco do Conde.

Skip to content