Saúde e Esporte realizam atividade nesta terça-feira (08), no Estádio Junqueira Ayres

pa saude pressao arterial feira

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), lançou o projeto ‘PACS Itinerante’, que irá realizar um evento dia 08 de abril, no Estádio Junqueira Ayres – Junqueirão, a partir das 08h30. O público-alvo são jogadores e atletas municipais.

No local, serão oferecidos atendimentos  médico e de enfermagem, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que vão dar suporte a atividade. Cerca de 70 pessoas devem participar e receber serviços como:  palestras sobre DSTs e realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.

A ação é uma parceria da Secretaria da Saúde com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SECEL), cujo objetivo é a prevenção de doenças e agravos, além do fortalecimento da saúde dos sanfranciscanos.