Sesau realiza mutirão de exames de ultrassonografia nos bairros

exames-que-previnem2

Durante todos os domingos do mês de janeiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) vai realizar mutirões de ultrassonografia (USG) nas Unidades de Saúde da Família (USFs) nos bairros mais distantes da sede. A ação visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecidos na rede municipal.

Os exames vão ser realizados através de um aparelho móvel, que vai junto com um médico especializado. Para ser contemplado é necessário agendar o exame na própria unidade de saúde e levar: requisição médica com o pedido de USG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade e comprovante de residência. Ao todo, são 40 vagas disponíveis.

Os bairros que vão receber o mutirão são: Caípe de Cima e Jabequara da Areia (12.01), Colmonte e Curupeba (19.01) e Engenho de Baixo (26.01). O objetivo da secretaria é que a ação continue em fevereiro, para tanto, um novo cronograma está sendo montado visando beneficiar outros bairros.