SCFV IDOSO realiza ações de descentralização nos bairros

Em pareceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) de Santo Estêvão, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa Idosa (SFCV Idosos), órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizou na manhã da última quarta-feira (13), na quadra poliesportiva da Praça da Juventude do bairro, a descentralização do serviço.

O objetivo dessa ação integrada é alertar os idosos sobre o *Fevereiro Roxo*, sinalizando sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável no combate ao mal de Alzheimer.

A coordenadora do SCFV relatou a importância dessa parceria, que é nortear a proposta metodológica do serviço, o qual é ofertado em conjunto ao trabalho desenvolvido pela unidade de saúde na comunidade.

Enfatizamos como ocorre o processo de envelhecimento, abrindo espaço para a reflexão, integração e valorização da experiência de vida”, disse.

Além de palestra com a equipe médica da unidade, também foram realizadas atividades para fortalecer o vínculo do serviço com a comunidade, bem como atividade física, de integração e a apresentação do Samba do Aconchego – formado por idosos do próprio SCFV, cuja educadora social é a sambista do município, Isabel Nogueira.

O evento ainda contou com a participação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que relatou sobre o seu papel.

Confira abaixo a programação da Semana da Descentralizaçao do SCFV:

– Dia: 14 de fevereiro (quinta-feira)Local: Muribeca (na Praça)
– Dia: 15 de fevereiro (sexta-feira) – ação simultânea nos bairros Local: Socorro (USF) / São Bento das Lages (USF)