SCFV para Pessoa Idosa comemora Dia Internacional da Família nesta quarta-feira (15) com palestra sobre envelhecimento ativo

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa – órgão ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizará nesta quarta-feira (15), às 08h, na Câmara de Vereadores, a palestra O Papel da Família para um Envelhecimento Ativo e Saudável.

Envelhecer não significa perder as vontades próprias e muito menos os diretos de ter uma participação ativa na família e na sociedade, mesmo que seja apenas recebendo a atenção, o carinho e o amor que nos é fundamental para a vida, em qualquer idade. Manter o idoso ativo é garantir a transmissão de conhecimento e sabedoria pelas gerações, garantindo que a cultura e, principalmente, o amor não se percam no tempo”, destaca o secretário da pasta, Aloísio Oliveira.

A temática acerca do envelhecimento objetiva suscitar o debate e a reflexão sobre o papel e o lugar da pessoa idosa na sociedade e suas possibilidades de contribuição. A concepção da velhice como uma das fases do desenvolvimento humano, com suas perdas e ganhos, constitui-se como a base para o debate e reflexão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas, sendo, assim, oobjetivo desta ação, de fortalecer os vínculos familiares e de pertencimento da pessoa idosa junto à família e principalmente na sociedade.

PALESTRA: O PAPEL DA FAMÍLIA PARA UM ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL

Dia: 15 de maio (quarta-feira)

Horário: A partir de 8h

Local: Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde (Orla Marítima)

Público-alvo: Idosos do SCFV e pessoas interessadas no tema

Skip to content