SDHCJ abre inscrições para Oficina de Desenho

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), de São Francisco do Conde, abriu as inscrições para a Oficina de Desenho que será ministrada pelo artista visual, graduado pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Marcos Albertonny (foto acima).
As inscrições acontecem até o dia 13 de dezembro (quarta-feira), das 08h às 14h, na sede da SDHCJ, situada na Rua Ministro Bulcão Viana, n° 2 A. A oficina terá início no mesmo dia de término das inscrições, dia 13 de dezembro, das 09h às 11:30h, sendo realizado nos dias de terça, quarta e quinta-feira, na sede da secretaria. O público-alvo da oficina são jovens a partir dos 14 anos de idade. Os interessados em participar da oficina deverão comparecer munidos de documentos pessoais no ato de inscrição.
A oficina, que é promovida pela SDHCJ, através do Departamento de Atenção à Juventude (DEJUV), tem como objetivo ensinar técnicas de desenho de forma lúdica e criativa, visando estimular a expressão artística visual/imagética, para aguçar novas habilidades, sensibilidade e interesses pela arte de desenhar. Na oficina, os participantes terão contato com as seguintes técnicas procedimentais: soltando o traço (linhas e formas), luzes, sombras, dégradé, volumes, esboços e livre reprodução. É importante salientar que, ao final da oficina, os participantes receberão certificados.