SDHCJ e SESAU  promoveram reunião no Dia contra a LGBTfobia para discutir o I Encontro de Saúde e Direito da População LGBT

Nesta quinta-feira, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, uma data para celebrar a diversidade e lutar contra todos os tipos de preconceito. O Brasil carrega o triste fardo de ser um dos países que mais discrimina e mata pessoas LGBTs no mundo.

Já a data é uma referência simbólica da luta pelos direitos LGBT, uma vez que coincide com o dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de considerar a homossexualidade como doença. Nesta perspectiva, as Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ e a Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, promoveram uma reunião nesta manhã para tratar da realização do I Encontro de Saúde e Direito da População LGBT do município. No encontro foi discutida a melhor forma de acolhimento e as diretrizes dos debates junto com vários segmentos, visando fortalecer a Política de Saúde e os Direitos Sociais da comunidade LGBT do munícipio.

O evento será no dia 21 de maio de 2018, segunda-feira, das 08h às 12h30, com a presença do grupo FEMPUS (Unilab), Associação Flor De Lótus, Assistentes Sociais da Média e Alta Complexidade em Saúde, Atenção Básica, CRAS e CREAS, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Conselho Municipal de Saúde.

Essa ação faz parte do Maio Colorido, tema proposto pelo Ministério da Saúde aos municípios para tratar da homofobia, entre outras ações.

Skip to content