SDHCJ realizou a culminância da Semana da Juventude nesta terça-feira (25)

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, através do Departamento de Juventude, realizou na manhã desta terça-feira (25), a culminância da Semana da Juventude, com o evento “Bate papo com a juventude”, em alusão ao Dia da Juventude que é comemorado, em São Francisco do Conde, no dia 23 de setembro, data ratificada na Lei Municipal Nº 258 – aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Rilza Valentim (in memorian), em abril de 2012.

A ação, que aconteceu no auditório do Pré-vestibular, reuniu alunos das escolas Cruz Rios, Frei Eliseu Eismann, Instituto Municipal Luiz Viana Neto e do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil; além da realização de uma mesa redonda composta pela secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo; pelo superintendente de Governo, Eliezer de Santana; pela psicóloga, Cleyseane Souza, pelos advogados André Sá Barreto e José Carlos (Caveirinha); pelo artista plástico, Marcos Albertony; e pela estudante e ativista de movimentos sociais, Jocilene Bandeira.

Na oportunidade, também foi realizada a amostra dos trabalhos realizados nas oficinas de grafite, percussão, jogos teatrais, dança e musicalização. Os alunos que participaram dessas oficinas que foram realizadas durante a Semana da Juventude receberam com muito entusiasmo as suas certificações.

Semana da Juventude, que teve início no dia 17 de setembro, realizou diversas atividades por toda cidade com os alunos da rede municipal de ensino. Entre os objetivos do projeto estavam: dar ênfase a pluralidade das juventudes, tanto na elaboração quanto na realização das atividades; e, dinamizar as atividades da Semana da Juventude em vários bairros do município, promovendo, assim, um espaço de discussão, interação, troca e construção de conhecimento, a partir das realidades da juventude franciscana.