SDHCJ realizou o I Workshop Circulô

Na última segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, por meio do Departamento de Atenção à Juventude, realizou o I Workshop Circulô, com a produção e exposição de desenho, artesanato, show musical, aula de Dança, além de uma apresentação técnica e exibição de videoclipe das atividades realizadas pelo Projeto Circulô – Juventude, Arte e Cidadania. O objetivo foi promover um espaço de sensibilização, discussão e difusão do projeto de uma formação dinâmica e interativa, com jogos e exercícios que possibilitassem uma vivência prazerosa e artística entre os servidores da SDHCJ, além das secretarias parceiras e colaboradores externos.

A ação aconteceu no auditório do Centro de Referência em Atenção à Mulher – Maria Felipa (CRAM) e contou com a presença dos professores Danilo Ferreira e Alexsandra Neri, ambos da Gerência de Arte-educação, da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC); Joelza Menezes, diretora de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e do superintendente de Governo, da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), Eliezer de Santana.

Para Joelza Menezes, o evento foi um momento de conhecimento e aprendizado. “Participar nesta manhã deste Workshop Circulô foi um momento de aprendizado e de suma importância para nós, das secretarias que desenvolvem trabalhos afins. Por um instante estávamos todos em um único local, longe dos nossos compromissos sistemáticos do setor, envolvidos em atividades lúdicas e refletindo sobre a importância do projeto na vida dos franciscanos. Só tenho a agradecer e parabenizar a toda equipe e conte sempre com a Secult como parceira nesta caminhada”.

Para Eliezer de Santana, “integrar as ações de governo é essencial para se compreender a necessidade de se potencializar ações como o Circulô, que desempenha importante papel na construção da cidadania e no desenvolvimento afetivo, emocional e social de uma juventude, muitas vezes invisibilizada. Por isso, parabenizo a SDHCJ e todas as secretarias envolvidas”.

A superintendente executiva da SDHCJ, Luciana Araújo, externou o êxito e a importância da atividade. “Parabenizo a todos do DEJUV, pelo excelente planejamento deste workshop que conseguiu de forma simples e lúdica transformar as manhãs de cada participante, trazendo a sensação de pertencimento ao que se propõe o Circulô. Foi possível identificar a entrega e disponibilidade dos técnicos e colaboradores na construção desse projeto que, de uma forma poética, leva cidadania e empoderamento aos jovens de nosso município. E depois dessa apresentação, onde foi aguçado e demonstrado os sonhos dos jovens participantes do projeto, teremos muito mais adesão ao trabalho e acima de tudo respeito e reconhecimento por esse lindo projeto”.