SDHCJ realizou o workshop para a equipe da SEDEC

Os funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, juntamente com a secretária que compõe a pasta, Ana Christina Oliveira, se reuniram na manhã da última segunda-feira (10), no auditório do Colégio Arlete Magalhães (antigo CEJAL), para participarem do workshop que teve por tema: “Diálogos reflexivo para o fortalecimento de vínculos profissional”, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ.

O workshop foi ministrado pelos técnicos da SDHCJ, o diretor do Departamento de Promoção a Igualdade, Gláucio Belo, além da diretora do Departamento de Atenção à Juventude, Iasmin Xavier, que ao longo da vivência e prática pôde identificar algumas questões que precisavam ser tratadas, mas classificou a equipe como um das mais preparadas, e convictas do seu papel como funcionários da SEDEC. “O workshop hoje só fortaleceu a secretaria, pois já há um vínculo muito forte. Uma secretaria que, aparentemente, é muito equilibrada, cada um centrado no que faz”, revelou o técnico.

De acordo com a secretária Ana Christina, a equipe tem trabalhado muito para construir uma ambiente estruturado e harmonioso. “Temos dado responsabilidades as pessoas, mobilizado o sujeito como pessoa, mas ele precisa crescer profissionalmente. Eu cobro muito”, revelou. “Quero que essa equipe se torne referência nesse município,” declarou a gestora.

À medida que eram executadas as dinâmicas, os técnicos buscavam deixar uma reflexão, um aprendizado como forma de fortalecerem os vínculos profissionais de toda a equipe, visando, assim, formar e capacitar os profissionais para que eles pudessem aprender a desenvolver uma boa atuação no âmbito do trabalho e social, tornando-se participantes do trabalho desenvolvido pela SEDEC.

O workshop veio como uma oportunidade para capacitar e preparar os funcionários a fazerem uma auto-avaliação em cada competência de suas atividades, aprimorando cada um para a realização daquilo que a secretaria requer. É necessário que tenhamos esses momentos, para que a gente saiba se posicionar e se redescobrir dentro da SEDEC”, afirmou a servidora Romenilda Batista.

Ainda segundo a secretária da SEDEC, o workshop fez com que eles se conhecessem melhor, se descobrissem, se analisasse e se enxergassem enquanto grupo. Ao longo das histórias de vida contadas, os colegas tiveram a chance de se conhecer melhor. “Temos uma equipe muito boa, mas que precisa amadurecer profissionalmente muito ainda. E esses espaços de diálogos que permitem esse entrosamento, ajuda a encontrar possibilidades para ajustar caminhos”.

De acordo com um dos palestrantes, Gláucio, o workshop foi criado para trabalhar as relações interpessoais da própria secretaria SDHCJ, mas, após terem visto que a ideia trouxe resultados considerados positivos a equipe, decidiram levar a iniciativa às demais secretarias que compõem a gestão, como forma de fortalecer os seus vínculos de amizade e quebrar barreiras nos relacionamentos dentro do setor de trabalho.