SDHCJ realizou primeiro workshop com servidores da SEMAP nessa última quarta-feira (29)

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), com sua equipe, para participar do Workshop que teve por tema: “Diálogos reflexivo para o fortalecimento de vínculos profissional”, realizado pela secretaria Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ.

O encontro foi realizado no Colégio Arlete Magalhães (antigo CEJAL) e reuniu cerca de 43 funcionários da pasta, com objetivo de discutir as dificuldades da secretaria em um momento de união e harmoniosidade entre os colegas. “Tivemos uma oportunidade de nos posicionarmos em relação aos acontecimentos ocorrentes na secretaria que, ás vezes, não temos a oportunidade de nos expressarmos. Essa ação foi de grande importância, pois estávamos precisando,” expressou o coordenador do Departamento de Pesca Elson Manuel Dias.

De acordo o secretário Renato Costa Rosa, o workshop foi uma idealização da secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, com a finalidade de proporcionar aos funcionários uma reflexão, respondendo cinco perguntas. “Quem eu sou dentro da SEMAP? O que eu faço dentro da SEMAP? Como eu me sinto dentro da SEMAP? Qual a missão da secretaria? Quais os valores da SEMAP em servir à população?”, afirmou. “Buscamos trazer o reconhecimento do servidor para que eles sintam-se importante dentro da secretaria. Muitas questões foram levantadas hoje, pois a ideia e sair daqui renovados, motivados, estimulados e unidos”, declarou o secretário.

A palestra, ficou por conta dos técnicos da secretaria SDHCJ, do diretor do Departamento de Promoção a Igualdade, Gláucio Belo, além da diretora do Departamento de Atenção à Juventude, Iasmin Xavier, que apresentaram diversas dinâmicas com a finalidade de fazer com que os funcionários se conhecessem melhor, falassem das dificuldades da secretaria e do trabalho em grupo. “Nós acreditamos que alcançamos a expectativa. Em nome da SDHCJ, agradecemos a confiança que nos foi dada. Estamos sempre à disposição”, declararam os técnicos.