SDHCJ: Rodas de Conversa irão marcar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha no dia 25 de julho

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude -SDHCJ irá realizar no dia 25 de julho, das 09h às 12h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, um evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, cujo tema central das atividades será “Dos Tabuleiros ao século XXI”, palesta com a historiadora Alva Célia Medeiros.

A roda de conversa visa fomentar as questões sociais e políticas públicas para as mulheres negras em São Francisco do Conde, fortalecendo o protagonismo das Mulheres Negras na participação política, no mercado de trabalho e no âmbito social.

Ainda fazendo parte da programação das atividades, no dia 31 de julho, das 09h às 12h, acontecerá na Unidade de Saúde da Família, no bairro de São Bento, uma Roda de Conversa com o tema “Saúde e Autoestima da Mulher Negra”, com a palestrante Dra. Edilene Carvalho. Além da palestra, também haverá sorteios, roda de samba, música com voz e violão, além de atendimento jurídico, vacinação e testes rápidos de DSTs.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA – “DOS TABULEIROS AO SÉCULO XXI”.

Dia: 25 de julho

Horário: das 09h às 12h

Local: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC.

Palestrante: Alva Célia Medeiros – Historiadora

RODA DE CONVERSA – “SAÚDE E AUTOESTIMA DA MULHER NEGRA”. 

Dia: 31 de julho

Horário: das 09h às 12h

Local: Unidade de Saúde da Família, no bairro de São Bento.

Palestrante: Dra. Edilene Carvalho – Médica de Saúde da Família

 

Skip to content