SEAG realizou visita ao bairro do Caípe de Cima

escuta nos bairros

Com o objetivo de atender aos moradores do bairro de Caípe de Cima, na última quarta-feira, dia 08 de outubro, aconteceu no templo da Igreja Assembleia de Deus de Caípe, uma reunião do projeto Escuta nos Bairros, realizado pela Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG, de São Francisco do Conde. O objetivo foi ouvir a população acerca das necessidades da comunidade.

O encontro contou com a presença de moradores da localidade, além de representantes da SEAG e de outras secretarias: Governo – SEGOV, Saúde – SESAU, Meio Ambiente – SEMA, Educação – SEDUC, Infraestrutura – SEINF e Desenvolvimento Social -SEDES.

Na ocasião, a secretária Especial de Acompanhamento da Gestão, Ralison Valentim, explicou aos presentes a funcionalidade da SEAG, entre outros temas referentes à secretaria. “Nosso objetivo é ouvir as necessidades desta comunidade. Claro que nem tudo que ouviremos aqui poderemos dar um retorno de imediato, mas a gestão tem o comprometimento em melhor atender aos nossos munícipes e em tentar, da melhor forma possível, atender a cada situação específica”, disse Valentim.

Após esses esclarecimentos, foi aberto espaço para discussão acerca das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, bem como as que precisam ser realizadas no bairro. Os moradores expuseram as necessidades comuns e individuais da comunidade, sendo que os principais anseios estiveram voltados para os problemas enfrentados no Centro de Estudos e Aprimoramento do Saber – CEAS e as dificuldades na coleta de lixo da comunidade.

Logo após a reunião, foi servido um café da manhã para os moradores e eles puderam fazer suas manifestações individuais com os funcionários da SEAG.