SEAP está fazendo a mecanização agrícola em terras de pequenos produtores

agrcultura maquina plantio

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP) de São Francisco do Conde está beneficiando pequenos agricultores do município através da mecanização agrícola. Para ser contemplado com o serviço é preciso estar inscrito na secretaria e possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAPS, instrumento que identifica os agricultores familiares e/ou suas formas associativas.

O maquinário atende ao programa Campo para Todos, cujo objetivo é preparar a terra para o plantio. O trabalho está acontecendo na sede e nos bairros de Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge, Muribeca, Caípe de Cima, Coroado, Madruga e toda zona rural do município. Para a realização do trabalho são necessários três agentes da SEAP: tratorista, ajudante e motorista.

Além disso, os agricultores familiares cadastrados previamente também recebem sementes para o plantio.

A Mecanização Agrícola tem como objetivo o uso adequado dos equipamentos e máquinas agrícolas, visando sua otimização e viabilidade, para obtenção de altas produtividades agropecuárias, com a racionalização dos custos e a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

 

 

Skip to content