SEAP promoveu atividade através do Projeto Vivências de Marisqueiras

20160518_112404

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, promoveu conjuntamente com a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, na última quarta-feira, dia 18 de maio, mais uma ação do Projeto Vivências de Marisqueiras. O evento aconteceu no auditório do PSF da Baixa Fria, com a organização do departamento de Pesca da SEAP, que reuniu marisqueiras para fazer um DRP- Diagnóstico Rápido Participativo.

Este trabalho envolve desenvolvimento de mapas, em que a equipe cita os pontos positivos e negativos da sua atividade laboral e posteriormente os mediadores discutem com o grupo o que pode ser melhorado. Esta equipe será multiplicadora do conhecimento adquirido”, declarou Elma Sá, do Departamento de Pesca, que foi uma das mediadoras juntamente com Edilma do Carmo Dias, do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Saúde.

Após o DRP, foram ministradas palestras sobre Boas Práticas no Manuseio do Pescado e Saúde do Trabalhador. Ao mesmo tempo, também foram realizados testes rápidos para detectar Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s. Também foi realizado um sorteio de brindes.

Uma nova ação será realizada in loco, com data a ser definida, a qual será intitulada de “Um dia de Marisqueira”. Mais informações com a SEAP: (71) 3651-8170.