SEAP realiza serviço de retirada de abelhas

103866215

Um dos serviços promovidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP), em São Francisco do Conde, é a retirada de abelhas das áreas residenciais e urbanas. Para tanto, a secretaria conta com profissionais qualificados e equipamentos adequados ao trabalho. As abelhas são responsáveis pela polinização das plantas e uma colméia de tamanho médio pode abrigar até 60 mil insetos.

O morador que tem problemas com abelhas deve se dirigir até a SEAP, pessoalmente, e preencher uma ficha de solicitação de retirada da colméia. O serviço é realizado de 05 a 07 dias, a partir do pedido, e o trabalho é concluído em até 72 horas. O principal período de atividade dos insetos é entre agosto e dezembro, momento em que cerca de cinco solicitações mensais chegam à secretaria.

Se as abelhas não estão incomodando o melhor é que elas fiquem onde estão. Nosso objetivo é que esses insetos não sejam sacrificados. Algumas colméias eu levo pra casa”, afirma João Evangelista, apicultor e funcionário da SEAP há mais de 30 anos. O apicultor já chegou a vender 47 litros de mel em um mês. “Com a roupa especial o trabalho ficou 100% melhor”, complementa, enfatizando o apoio que vem recebendo da Prefeitura para realizar o trabalho.

A SEAP está em novo endereço, na Praça da Independência, s/n, Centro (sede), antiga sala de Tributação. Telefone (71) 3651-8168. O horário de atendimento ao público é das 08 às 14 horas.