SEAP realiza trabalho de compostagem

planta

Devido a grande quantidade de resíduos orgânicos gerados na manutenção do Centro Municipal de Mudas, localizado no bairro do Drena II, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP) iniciou em fevereiro o processo de implantação do Sistema de Compostagem. A ação, que consiste em transformar matéria orgânica como folhas, restos de comida e frutas em material semelhante ao solo, que será reutilizado nos projetos: Horta Escolar, Horta Medicinal e Quintais Agroflorestais.

Além de fornecer adubo de qualidade para plantações, a iniciativa consiste em despertar a consciência e responsabilidade através do tratamento sustentável de resíduos orgânicos”, destacou o secretário da pasta, Renato Costa Rosa.

Ao longo do ano, o projeto será implantado em outros locais do município.