SEAP realizou entrega de sementes de milho e feijão a agricultores do município

sementes_de_milho

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (SEAP) cumpriu o cronograma de distribuição de sementes de milho e feijão, através do Programa Municipal Campo para Todos. As sementes foram distribuídas entre os dias 14 e 19 de março – período da tradição do 19 de março, em que é comemorado o Dia de São José.

Foram entregues 700 kg de milho e 700 kg de feijão, totalizando 1.400kg de sementes, divididos entre as comunidades de São Bento, Santa Elisa, Macaco, Monte, Coroado, Madruga, Vencimento, Campinas, Ferrolho, Ponta do Coco, Muribeca, Jabequara das Flores, Caípe de Cima, Gurugé e Ilha do Paty, aos 260 agricultores familiares cadastrados do município.

SÃO JOSÉ é um dos santos mais festejados do Brasil, principalmente no Nordeste. Para os católicos, São José é o pai adotivo de Jesus e também o protetor dos agricultores. A comemoração do seu dia marca o início do plantio de milho que será consumido nas festas juninas. É comum a realização de festas religiosas com missas, ladainhas e procissões, além das festas profanas que acontecem após o cultivo do milho, marcado por orações e pedidos de chuva.