SEDUC esclarece a respeito das modificações no serviço de Transporte Universitário e concessão do PROUNIFAS

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC  esclarece a comunidade franciscana a respeito das modificações referentes ao serviço de Transporte Universitário e à concessão das bolsas de estudo do Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS.

Como já é de conhecimento de todos, em decorrência da crise financeira que assola o país, o município sofreu um rigoroso corte orçamentário. Devido a isso, não será possível manter o mesmo quantitativo de veículos e o Transporte Universitário está sendo readequado.

Pela necessidade urgente de reestruturação do PROUNIFAS, neste momento não será possível ofertar novas bolsas de estudo. No entanto, aqueles que possuem o benefício continuarão recebendo o apoio financeiro.

Para garantir que as readequações não trarão prejuízos nem para o semestre letivo, nem para os universitários, foi realizado um cadastro dos estudantes, a fim de que as modificações considerem a oferta e a demanda dos alunos.

É importante salientar que os roteiros foram modificados. Além disso, aos sábados não haverá a oferta do serviço, uma vez que o objetivo é equilibrar o percentual de gastos e garantir que os ônibus circulem de segunda a sexta-feira.

Nessa nova configuração, haverá um melhor controle no acesso dos universitários ao serviço de Transporte.  Serão confeccionadas carteirinhas de identificação para utilização e acesso aos ônibus. É necessário que todos os estudantes que dependem do transporte universitário façam este documento, através de cadastro online, no site da Prefeitura, até o dia 28 de fevereiro.

As alterações no serviço de Transporte Universitário e a reestruturação do PROUNIFAS visam assegurar que os estudantes franciscanos sejam assistidos até o final do ano. Toda e qualquer decisão da Secretaria da Educação tem por finalidade garantir o desenvolvimento integral de sua comunidade.