Secretaria da Educação realizará avaliação de acompanhamento institucional nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática

Nos dias 07 e 08 de novembro, os estudantes do 8° ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde irão realizar uma avaliação de acompanhamento institucional nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. A iniciativa faz parte das ações estratégicas da Diretoria Pedagógica da SEDUC, visando assegurar a consolidação da aprendizagem dos discentes no nono ano do Ensino Fundamental.

Segundo Jefferson da Silva Moreira, gerente de Anos Finais do Ensino Fundamental, “a ação irá possibilitar a criação de estratégias e intervenções pedagógicas, com vistas a maximizar o nível de proficiência desses estudantes nas áreas de conhecimento supracitadas”.

As escolas com alunos matriculados no 8° ano são: Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS e Centro Educacional Claudionor Batista.  “Espera-se com o delineamento dessa ação, assegurar o direito de uma Educação de Qualidade para todos/as!”, concluiu Jefferson.