Secretaria da Educação realizará o I Workshop – Transição da Universidade para o Mercado de Trabalho

No dia 07 de dezembro, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), irá realizar o I Workshop – Transição da Universidade para o Mercado de Trabalho.  A atividade, voltada para os beneficiários do PROUNIFAS que estão concluindo a graduação em 2018, acontecerá no auditório do Pré-ENEM, às 8h30.

Conforme sugere o título do workshop, o objetivo da ação é abordar os desafios e perspectivas comuns ao momento de transição da universidade para o mercado de trabalho. À frente da palestra, estará o Master Coach e Fundador da Governance, Ricardo Sales.

Iremos abordar estratégias de planejamento e desenvolvimento da carreira profissional dos jovens universitários formandos. Como resultado, espera-se que os formandos possam ampliar a visão de como se inserir no mercado de trabalho com mais segurança das próprias habilidades e competências e estabelecer metas e objetivos para sua evolução profissional”, destacou Ricardo, que também é mestrando em Direito, Governança e Políticas Públicas.

De acordo com Luan Santos, diretor de Programas e Projetos da SEDUC, a ação será realizada semestralmente, ”sempre com o público que está saindo da universidade e que pretende ingressar no mercado de trabalho, os formandos beneficiários do PROUNIFAS”.

A sede do Pré-ENEM está localizada na Praça da Santa Cruz, Centro.