Secretaria da Educação representada na Formação de Atores Municipais para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PENAE

Nos dias 11 e 12 de setembro aconteceu em Feira de Santana, a Formação de Atores Municipais para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PENAE, promovido pelo Centro Colaborador de Alimentação Escolar – CECANE -UFRB. O encontro Regional contou com a presença das Nutricionistas da SEDUC, Carolina Matos e Jaqueline Passos,  a representante do Conselho Municipal de Educação, Josaira Xavier, e Márcia Diana Oliveira, representante do conselho de Alimentação Escolar.

O evento promoveu a discussão acerca dos desafios e potencialidades da execução do PNAE, permitindo refletir sobre as experiências vivenciadas pelos atores sociais do PNAE em suas realidades e suas possibilidades de enfrentar os desafios.

Nesse sentido, a formação contribuiu para a compreensão do papel de cada ator envolvido com o Programa, evidenciando a importância das atribuições do Nutricionista na execução do PNAE, bem como a relevância do papel do CAE no controle social da alimentação escolar. Além disso, a Formação de Atores Municipais para a execução do PENAE propiciou melhor aprimoramento dos conhecimentos e das habilidades dos atores do Programa para a sua execução com maior eficiência e efetividade, contribuindo assim, com a garantia e manutenção de uma alimentação escolar de qualidade“, informou as representantes da SEDUC na atividade.