Secretaria da Educação vai informatizar dados e informações através de sistema

informatica seduc

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, vai informatizar seus dados e informações visando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e das informações em educação no município. Isso acontecerá a partir de um contrato com a empresa Beta Sistemas, cujo trabalho foi apresentado à equipe da Secretaria nesta quarta (14) e quinta-feira (15). “Esse sistema é uma conquista para o nosso município, pois vamos ter dados concretos na área da educação e com isso direcionar ainda mais as nossas ações com foco nas necessidades dos alunos. Esse era um desejo antigo da Secretaria de sistematizar a vida escolar dos estudantes”, explicou a subsecretária da Educação – Ussúla Flávia.

O sistema também atende a questões de transparência e vai permitir, já em 2016, a matrícula informatizada dos alunos da rede pública municipal. Na próxima semana serão capacitados diretores, vice-diretores e secretários de escolas para atuar no sistema de informação. O Beta Sistema ainda vai dar acesso a emissão de relatórios.

Para Wadson Souza, gerente técnico da Beta Sistemas: “O sistema de educação vem para gerenciar as informações educacionais, matrículas, notas e todas as informações das escolas serão gerenciadas. Já temos os cadastros de 2015 de matrículas e os pais poderão ir nas escolas para realizar a matrícula 2016 e ainda acompanhar a vida escolar do filho como nota e frequência, através de um login e senha”.

A implantação poderá levar de 15 a 20 dias, mas o acompanhamento técnico será mais extenso e a empresa dará todo o apoio e treinamento às pessoas que vão acessar o sistema dentro da Secretaria.