Secretaria da Fazenda e Orçamento de São Francisco do Conde disponibiliza diversos serviços on-line

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e reforçando as ações de combate a disseminação do vírus, a Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), de São Francisco do Conde, dispôs aos contribuintes um sistema on-line, onde estão disponíveis diversos serviços administrativos.

O sistema, que pode ser acessado através do link https://sfconde.saatri.com.br/ irá substituir a sistemática atual do documento fiscal em papel, pela sistemática de documentação fiscal eletrônica, respeitando a validade jurídica e simplificando as obrigações.

Estão disponíveis diversos módulos de pesquisa, a exemplo do módulo econômico, onde se encontram os serviços destinados às empresas e profissionais autônomos estabelecidos dentro e fora do município, como Certidões Negativas, Taxa de Alvará e outros. Em Imobiliário, estão disponíveis rotinas como emissão de segunda via de IPTU do exercício atual e anteriores, emissão de CND (Certidão Negativa de Débitos) e outras rotinas destinadas aos imóveis do município. A guia Contribuintes, disponibiliza diversos serviços como emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) de diversas taxas avulsas, DAM de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas estabelecidas fora do município, além de acompanhamento dos trâmites.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde pretende evitar o deslocamento de contribuintes ao órgão, salvo em casos essenciais, prezando pela saúde e bem-estar de todos.

Em caso de dúvidas e/ou demandas, o cidadão pode entrar em contato através de e-mail tributos.sefaz@pmsfc.ba.gov.br ou pelo telefone: (71) 3651-8079. A secretaria também disponibiliza uma linha telefônica para atendimento via whatsapp: (71) 3651- 8061.