Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude participou do I Seminário de Intolerância Religiosa e Estado Laico

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, participou do I Seminário de Intolerância Religiosa e Estado Laico, na sede do Ministério Publico da Bahia, em Salvador, no último dia 27 de janeiro, sexta–feira.

O evento celebrou o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, data instituída por meio da Lei Federal nº 11.635/07 e oficializada no dia 21 de janeiro. Para o secretário Alexsandro Buri, responsável pela SDHCJ, é de suma importância a participação das secretarias nesses espaços, a fim de fomentar e fortalecer as lutas pelo combate a intolerância religiosa “juntos construímos um espaço para difundir o respeito, aceitação e a convivência harmoniosa entre os mais diversos segmentos religiosos”.

Também esteve presente, o superintendente de Relações Institucionais de São Francisco do Conde, Eliezer de Santana, a promotora de justiça, Lívia Maria, além da ilustre participação do antropólogo brasileiro-congolês, professor Kabenguelê Monaga.

Para mais informações sobre o Seminário acesse: https://www.mpba.mp.br/noticia/35687.