Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude realizou reunião com os Agentes Voluntários de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), de São Francisco do Conde, realizou no último dia 26 de outubro, uma reunião com os Agentes Voluntários de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A reunião aconteceu no gabinete da secretária da SDHCJ, Luciana Araújo, em conjunto com a Gerência de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O diálogo aconteceu em torno do tema: “A importância dos Agentes Voluntários de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para o público infanto-juvenil que se encontra em situação de risco, vulnerabilidade social e econômica”.

A reunião contou com a presença efetiva da comissão que representa a classe em âmbito municipal, assim como do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sr. Carlos Bispo.

No decorrer da reunião, foram debatidas as medidas socioeducativas e o seu acompanhamento e fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) nas grandes festas do município, bem como a atuação dos agentes e os temas imprescindíveis à categoria.