Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude realizou uma formação para jovens franciscanas

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, por meio do Departamento de Promoção à Igualdade, realizou na última sexta-feira, dia 06, uma formação sobre gênero, empoderamento e a mulher no mercado de trabalho, para 20 jovens franciscanas do curso de cabeleireiro, do Programa Qualifica Bahia, sediado no Colégio Estadual Martinho Salles Brasil. A experiência foi lúdica, dinâmica e interativa, um momento de troca de experiências, de escutar e permitir acesso da turma aos programas e projetos de atenção à mulher, bem como as oportunidades no mercado de trabalho já conquistadas e como podem ser ocupadas pelas jovens.

O curso de cabeleireiro é dividido em dois módulos, sendo o primeiro módulo com 14 encontros com aulas sobre gênero, ética profissional, noções básicas de Português, Matemática, História e Geografia, inclusão digital, entre outros temas e abordagens. O segundo módulo, com 26 encontros, é composto por aulas teóricas e práticas, com orientações técnicas sobre o ofício.

O curso é desenvolvido pelo Qualifica Bahia, um dos programas do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, em parceria com a Associação Educacional Vozes no Silêncio – AESOS, e contemplou o município, a partir das demandas apresentadas pelo mediador, Francisco Santana Ferreira, que garante que outros cursos serão ofertados para o município. A SDHCJ, por reconhecer o projeto exitoso para os munícipes, pretende continuar a parceria com atividades e ações para a formação da cidadania.