Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão promoveu encontro de agradecimento com as secretarias

seag2

Na manhã desta terça-feira, dia 16 de dezembro, um café da manhã oferecido pela Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG foi a forma de agradecimento do setor pelas parcerias fortalecidas, em 2014, com as demais secretarias municipais. A secretária da pasta agradeceu pela colaboração dos setores no atendimento às demandas da comunidade franciscana e revelou números adquiridos através de reclamações, críticas e elogios durante o projeto Escuta nos Bairros.

Em 2014, a SEAG recebeu 1.041 demandas durante o projeto Escuta nos Bairros, a maioria na área da Saúde. Ela agradeceu as secretarias parceiras e, principalmente, aquelas que dão resposta a 100% das demandas solicitadas pela população, como é o caso da Educação – SEDUC, Serviços Públicos – SESP, Agricultura e Pesca – SEAP, Meio Ambiente- SEMA e Desenvolvimento Econômico – SEDEC, entre outras.

No encontro foi frisado que a SEAG atende a população de três formas: através do número gratuito 0800 071 8199; por meio de visitas da população ao setor, que fica na Rua Antonio de Santana Portugal, n° 17, 1° andar – Nova São Francisco; no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima e no Posto Avançado de Serviços, no Caípe de Baixo. Além dos contatos que podem ser feitos pelo hot site: http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/?page_id=23599. Fora isso, a SEAG promove encontros mensais com a população nos bairros, através do Projeto Escuta nos Bairros: Ouvir Mais Para Cuidar Melhor  que, em 2015, retorna em março e chegará em 15 localidades ao longo do ano.

O encontro fomentado pela SEAG visa poder discutir ações para melhorias nos bairros. Além disso, a comunidade pode reclamar, elogiar, tirar dúvidas e sugerir mudanças a gestão. Esses encontros do projeto Escuta nos Bairros acontece desde março 2014.

Funcionamento da SEAG

Telefone – franciscanos de qualquer localidade podem ligar para o número 0800 071 8199, gratuitamente, por meio de telefone fixo ou celular, das 08 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, e fazer seu registro e/ou solicitação. Vale ressaltar que não é necessário se identificar.

Pessoalmente – quem desejar ir à secretaria pode se apresentar no horário compreendido entre 08 e 14 horas, de segunda a sexta-feira, na Rua Antonio de Santana Portugal, n° 17, 1° andar – Nova São Francisco (Sede) ou no stand do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL e no Posto Avançado de Serviços, em Caípe de Baixo.

Pela Internet – para facilitar ainda mais o acesso, a qualquer dia e hora, os cidadãos podem entrar na página da SEAG, no site da Prefeitura – http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/?page_id=2359. Lá, encontrarão um formulário, através do qual pode ser feita sua manifestação.