Secretaria Nacional de Juventude está com inscrições abertas para Bienal de Cultura

bienaljovenscriadores

A VI Bienal de Jovens Criadores, com o tema “Política de Juventude e Cultura Livre”, está com inscrições abertas para jovens entre 18 e 30 anos, de todo Brasil. Os interessados poderão inscrever trabalhos nas mais diversas áreas culturais até o dia 1º de outubro.

A bienal é de responsabilidade da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República, e conta com o apoio dos Ministérios da Cultura (MinC), dos Esportes (ME), das Relações Exteriores (MRE) e também do Governo da Bahia.

A seleção dos trabalhos dos jovens será feita por profissionais com amplo conhecimento nas linguagens artísticas, contando com representantes das cinco regiões do país. Serão selecionados até 40 trabalhos nas seguintes linguagens:

Artes Visuais: exposições e mostras de pintura, escultura, desenho, gravura, grafite e fotografia e intervenções urbanas;
Arte Digital: videoarte, instalação, performance, web arte, mapping;
Artes Integradas: que contemplem mais de uma linguagem;
Audiovisual: curtas e médias metragens;
Circo: espetáculos circenses de rua ou palco;
Dança: espetáculos de dança de rua ou palco;
Música: shows, DJs e VJs;
Teatro: performances e espetáculos de teatro de rua ou palco, adulto ou para infância e juventude;
Literatura: publicações (ex: cordel, H.Q, prosa, poesia, poesia) com finalidade de divulgação e contação de histórias;
Artes Aplicadas: coleções de moda e jóias.

As inscrições da VI Bienal são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.juventude.gov.br/bienalcplp, onde estão disponibilizadas informações completas. O evento será realizado entre 03 e 07 de dezembro deste ano, em Salvador, e os contemplados terão seus trabalhos divulgados através da Secretaria Nacional da Juventude.

Skip to content