Secretaria promoverá mutirão socioambiental na orla marítima

orla_

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizará mais um mutirão socioambiental, dessa vez, na orla marítima de São Francisco do Conde, das 08h às 12h. O objetivo é sensibilizar os comerciantes  e moradores do entorno sobre a importância de que todos juntos devem cuidar da qualidade ambiental do município.

Os técnicos da secretaria realizarão diversas ações, dentre elas: instalação de coletores de lixo temáticos na orla marítima; serviços de poda de árvores; visita da equipe de educação ambiental às residências e casas comerciais; fiscalização ambiental e sonora; atendimento de fiscalização de obras da SEINF – Secretaria de Infraestrutura; realização de limpeza no manguezal e visualização de larvas do mosquito da dengue em microscópio.

E, em stands fixos que serão montados ao lado da colônia Z5, a SEMA ainda disponibilizará: atendimento da Embasa para as questões de esgotamento sanitário; distribuição de capa para vasilhames de água e tampa para tanques; orientação previdenciária para pescadores e marisqueiras; nutricionista para orientar os comerciantes sobre manuseio de alimentos; veterinário; verificação de pressão arterial e vacinas.

Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente: (71) 3651-8091/8092.

Skip to content