Secretaria realizou encontro de formação para Educação Especial

Educacao

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC de São Francisco do Conde realizou na segunda-feira, 15 de setembro, uma formação para professores sobre Educação Especial. O objetivo foi muni-los de conhecimento, para inclusão dos estudantes com deficiência e dificuldade de aprendizagem em sala de aula.

O encontro contou com a participação de professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, que participaram de uma oficina do Trilha, promovida pela formadora do programa no município, Margaret Botelho.

Na ocasião, foi discutido como dar um atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais da rede. Essas salas são utilizadas para dar o apoio na inclusão dos jovens em sala de aula. Essas atividades são desenvolvidas no turno oposto.

No município existem sete escolas que trabalham com estudantes que possuem essa deficiência e dificuldade de aprendizagem. São escolas polos que atendem as demandas dos seus alunos e daqueles de escolas circunvizinhas.