Secretarias firmam parceria para criação do Programa Juventude Empreendedora

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) eSecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLANDEC), realizaram uma reunião, nesta segunda-feira (19), e juntas iniciaram um plano onde visam criar o Programa Juventude Empreendedora, com o objetivo de realizar ações de desenvolvimento e competências empreendedoras por meio dos cursos e oficinas de empreendedorismo para os jovens franciscano.

“É um momento oportuno para capacitarmos jovens que precisam desse incentivo para despertar o interesse pela busca da requalificação, para então iniciar ou retomar os meios de empreender seus negócios”, ressaltou a secretária de Esporte e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira.

“Seremos agentes de transformação da realidade desses jovens, ter o SEBRAE como parceiro é realmente estar ao lado de quem faz a diferença. É possível notar que a realidade social muda com a educação, quando alguém é excluído por preconceito, ou problema social ou econômico, torna-se uma situação complicada. Na medida em que a gente educa, formamos, despertamos a criatividade e geramos oportunidades para esses jovens” Destacou a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Leila Costa.

Skip to content