Secretarias promovem ação de saúde para esportistas da Associação Atlética

Associação

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL promoveu na última terça-feira, 08, atendimento médico e de enfermagem para os atletas da equipe Sub-16, da Associação Atlética São Francisco. Na ocasião, foi realizada palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s e testes rápidos para detecção de doenças como: HIV, Sífilis e Hepatite.

O objetivo desta ação é a prevenção de doenças, além do fortalecimento da saúde desses profissionais. Ao todo, foram 70 atendimentos e 100 testes realizados entre atletas e comissão técnica. Na próxima semana, as demais categorias também receberão o atendimento.

Estamos cuidando dos nossos atletas e mostrando que para ser um grande jogador precisa ter uma boa saúde”, afirmou o diretor de futebol do clube, Eduardo Mendes.