Secretarias promovem mais uma edição do Projeto Ruas de Lazer

ruas de lazer

No dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECEL) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) promoverão mais uma edição do projeto Ruas de Lazer, no bairro de São Bento, em São Francisco do Conde. A ação irá reunir as comunidades de São Bento e Roseira.

O objetivo principal do projeto é levar esporte, entretenimento, lazer e cidadania para as comunidades e, principalmente, aos jovens e crianças. Por isso, a SEDUC convoca os alunos das escolas de Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio a participarem dessas práticas, consideradas como um sábado letivo.

A atividade será desenvolvida ao longo da manhã, das 8h às 12h, com oficinas de basquete, voleibol de areia, futebol de praia, golzinho, artes marciais, dança e ginástica, copeira, jogos e estafetas. Tudo com o intuito de oferecer, além de esportes e atividades físicas, diversão, lazer e socialização para os moradores de cada localidade.

O projeto foi criado em 1998 e após ser interrompido por alguns anos ele retorna reestruturado, através de parceria entre a SECEL e a SEDUC, contando também com o apoio de outras secretarias. Na 1º edição deste ano, cerca de 200 crianças participaram das atividades no bairro do Caípe de Baixo.

Ainda para 2013 está programada mais uma edição do projeto que acontecerá durante a Semana da Criança, no município, nos dias 11 e 12 de outubro. Mais informações ligue para: (71) 3651-8101 ou (71) 3651- 8572.